Estávamos eu, Leonora e Mara na aula de Oficina, da professora Gláucia Muniz, quando a fodona que publica artigos na Suécia e não se cansa de jogar isso na nossa cara (perdão pela empolgação) falava sobre alguns gêneros textuais. Um desses gêneros era a tal da "jaculatória", um tipo de oração, não tenho certeza. Enfim. Uma das características citadas no texto em que acompanhávamos era que a jaculatória era um gênero "iminentemente oral". Precisava comprometer toda a nossa concentração na aula?
E depois as pessoas vão pensar que eu tenho fixação por esse tipo de assunto...
terça-feira, 29 de abril de 2008
sábado, 26 de abril de 2008
Falecimentos da semana!
Desde a ultima posagem aqui sobre a variação da Michele, não tivemos muitos falecimentos.
Mas podemos citar alguns como:
-Também na aula de Gramática Tradicional, a Priscila (Osório) sugeriu a outra Priscila (Maria) sentada na fileira de trás que ligasse para a Tabata pois a professora iria fazer a chamada ou entregar alguma coisa. A Tábata é que achou bem interessante pois estava sentada bem atrás da Priscila (Osório). Obrigado Priscila!
- Quem faz aula de Oficina de Textos com a Prof. Juliana Chalub teve a oportunidade de presenciar o colega Sloan sendo rebatizado pela própria Professora. A partir daquela data ele passou a ser oficialmente chamado de "Solair". Parabéns!
- De resto, foi na aula do Bruce Lee que todos tiveram a chance de praticar algumas cuspidinhas e rosnados de leve tentando pronunciar os fricativos, velares, africados, alveolopalatais, oclusivos, aproximantes, abertos, arredondados e adjacências. Em meio a exemplos e demonstrações, o Professor chegou a duvidar da autenticidade do sotaque da Maria Tereza (que já virou modelo, tadinha! Várias pessoas quiseram saber como se pronuncia palavras como 'Dostoievsky' no dialeto carioca). Agora é só praticar a nova caligrafia tentando escrever 'a', 'y', 'r' de cabeça pra baixo '3', 'N', 'R' invertido e ficar fazendo força pra produzir algum som sem ter que expelir nenhuma secreção indesejável!
Alguém se lembra de mais algum?
Mas podemos citar alguns como:
-Também na aula de Gramática Tradicional, a Priscila (Osório) sugeriu a outra Priscila (Maria) sentada na fileira de trás que ligasse para a Tabata pois a professora iria fazer a chamada ou entregar alguma coisa. A Tábata é que achou bem interessante pois estava sentada bem atrás da Priscila (Osório). Obrigado Priscila!
- Quem faz aula de Oficina de Textos com a Prof. Juliana Chalub teve a oportunidade de presenciar o colega Sloan sendo rebatizado pela própria Professora. A partir daquela data ele passou a ser oficialmente chamado de "Solair". Parabéns!
- De resto, foi na aula do Bruce Lee que todos tiveram a chance de praticar algumas cuspidinhas e rosnados de leve tentando pronunciar os fricativos, velares, africados, alveolopalatais, oclusivos, aproximantes, abertos, arredondados e adjacências. Em meio a exemplos e demonstrações, o Professor chegou a duvidar da autenticidade do sotaque da Maria Tereza (que já virou modelo, tadinha! Várias pessoas quiseram saber como se pronuncia palavras como 'Dostoievsky' no dialeto carioca). Agora é só praticar a nova caligrafia tentando escrever 'a', 'y', 'r' de cabeça pra baixo '3', 'N', 'R' invertido e ficar fazendo força pra produzir algum som sem ter que expelir nenhuma secreção indesejável!
Alguém se lembra de mais algum?
sexta-feira, 18 de abril de 2008
Oi?
Michelle bastante pertinente à aula de gramática tradicional. A professora dissertava sobre flexão, variaçao, derivação etc.
Eis que uma luz paira sobre a Michelle que lança sem pestanejar:
"Se o pessoal da FAFICH é chamado de faficheiro, então nós somos os faleiros!"
Seria isso uma variação?
Eis que uma luz paira sobre a Michelle que lança sem pestanejar:
"Se o pessoal da FAFICH é chamado de faficheiro, então nós somos os faleiros!"
Seria isso uma variação?
segunda-feira, 14 de abril de 2008
Assinar:
Postagens (Atom)