sexta-feira, 4 de julho de 2008

Le fin.

Pois é, gente.
Mais um semestre se foi. E como foi rápido, hein!?
Vocês já pararam pra pensar que não somos mais calouros?
Parece que foi ontem que cercaram a sala e começaram a pegar todo mundo pelo braço e levar lá pra fora pra... Caramba! Como vôou!
E eu que esperava sair desse primeiro semestre sabendo tudo (bem, tudo não mas pelo menos uma boa quantidade) de gramática normativa! Quando assustei tava dando adeus a Eveliny(e).
Agora não tem mais 'Welcome to the University'. Agora não tem mais sons que 'vivram' em um dialeto 'quarquer' na terra de pataka!
O sonho acabou. Colegas vão começar a traçar rumos mais distintos. Novos e novas colegas virão. Novos professores, novas matérias, teremos contato com novas línguas (sim, nesse sentido também!) . Teremos mais coisas com o que nos preocupar.
Mas peraí. Vamos com calma. Isso é só lá pro mês de agosto, que diga-se de passagem, já está aí na esquina. Mas até lá ainda teremos tempo pra aproveitar muitas coisas. Uns se vão para seus entes querido que moram longe. Outros se vão pra longe dos entes queridos. Outros como eu vão continuar por aqui mesmo.
Mas o mais importante é que, pelos próximos 30 dias não teremos aquela rotina matinal.
Confesso que estava precisando, e precisando muito. Mas quem não estava?
E isso quer dizer também que o falecimentos vai ficar mais deserto ainda, já que não vai ter muito o que se acontecer na FALE.
Então pra compensar a escassez que provavelmente assolará o nosso querido blog estamos desejando, nesse enorme post, felizes e prazerosas férias para todos os que colaboraram postando, respondendo e, principalmente, sendo usado com matéria-prima como assunto para matar o tempo alheio.


A todos ótimas férias,





Equipe do FALEcimentos.

Olá, meu nome é estranho!

Todos a postos. A prova de Gramática tradicional está prestes a começar.
Luts (vulgarmente conhecida como Luiza Lanari) começa a organizar seus livros sobre a carteira:
Luts:
- Ainda bem que hoje eu vim preparada. Estou aqui com o Celso Cunha e com o Evanildo Bechara.
Solair, que no passado era conhecido também como slo(g)an, surpreso, faz aquela cara de quem acabou de ouvir a novidade da semana:
- Cara***, véi! O primeiro nome do Bechara é Evanildo!!! Mas que nome estranho, hein! Que isso!
Confesso que também fiquei preocupado com o acesso de riso da Luts, mas nada demais aconteceu. Também, depois de uma dessas...