domingo, 14 de setembro de 2008

Achados e perdidos

Anúncio pregado numa parede da FALE:

Procura-se calcinha!

Na semana passada fui a uma festa, e em um momento de distração acabei perdendo uma calcinha. E não é uma qualquer, tem valor simbólico e eu gostaria muito de recuperá-la.
Se você viu ou tem alguma idéia do paradeiro, por favor, ligue para 8545-0269.
Por motivos óbvios, prefiro não me identificar. Então, deixe um recado na secretária eletrônica que eu ligo de volta.



Deus. Não sei por onde começar. É muita piada pronta...mas vamos aos comentários.

- Momento de distração: O que seria um momento de distração? Quanto ele precisaria durar pra perder uma calcinha? Tipo, pisquei e ops! Cadê minha calcinha?!
- E não é uma qualquer: Talvez a dona seja, mas sem julgamentos, já que estamos na FALE.
- Tem valor simbólico: Era sua calcinha da sorte? Você usava quanto estava ovulando e pronta para atacar? Que-pe-na, vai ficar pra titia. (Considerando que a dona é uma mulher, mas se tratando de FALE, pode ser até de um poste.)
- Se você viu ou tem alguma idéia do paradeiro: Vamos fazer uma prova do Gugu e procurar o objeto escondido pela faculdade? Quem achar ganha...um biscoito de queijo fálico.
- 8545-0269: Se essa pessoa eu fosse, de número eu mudaria.
- Por motivos óbvios, prefiro não me identificar: Por motivos óbvios, você não deveria nem estar procurando sua calcinha!


Não acreditamos na veracidade desse anúncio, mas foi preciso fazer uma manifesto.
Bom senso, né, pessoas?

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

¿Dónde están?

Como todos sabemos, semana passada aconteceu na FALE o V Congresso dos/de Hispanistas. Houve palestras, (e)stand(e)s, empolgação para alguns alunos e incômodo para os xenófobos e agorafóbicos.
O interessante é que, durante o evento, não ouvimos ninguém falando em espanhol em canto algum, mesmo com o prédio apinhado de participantes.
¿Dónde errrtaban lorrr hirrrpanirrrtarrr?




Obs 1: Coleguinhas que participaram como monitores não contam como contra-exemplo!
Obs 2: As aulas começaram há tempos, mas a preguiça de postar só acabou agora. De volta a nossa programação normal.