segunda-feira, 9 de junho de 2008

Pares mínimos : FÁCIL e OFERECIDO (leia post "Fácil, extremamente fácil" aí embaixo.)

... Continuando o assunto sobre pessoas [-difíceis], o nosso amigo Solair, afilhado da professora Juliana, vulgo slo(g)an, introduz:
Solair : " - Gente, o Mário tá falando aí, ó!"
Mário, aquele : " - Estou me oferecendo para dar explicações para o Sloan, alguém mais quer ir? Assim eu não preciso explicar tudo de novo pra vocês."
Ronne, inferindo : " - Quando?"
Mário, o mesmo : " - Hoje, depois do almoço."
Ronne, desculpando-se : " - Ah, hoje não dá pra mim não."
Solair, alardeando: " - Galera, ninguém mais quer ter aula com o Mário, não? Ele está se oferecendo."
'O' Mário : "- É, eu admito que sou oferecido mesmo."
Michelle, concluindo : " - Que cambada de gente fácil!"

Aí fiquei a me perguntar: Qual seria o traço distintivo entre o /fácil/ e o /oferecido/?

4 comentários:

M.Giorni disse...

complete a frase:

tudo P_ _ _ e V_ _ _ _.

Victor Hugo Medina Soares disse...

A distinção entre /fácil/ e /oferecido/ é muito simples...

/fácil/ /oferecido/
[+Victor] [+Mário]

:F hhehhehehe (toothless)

Simples ou não? Ora, pois!

Victor Hugo Medina Soares disse...

Completando a frase:

tudo pães e vinho.

Unknown disse...

só pq eu escuto madona eu sou viado? LOL